Batata doce cozida como fazer

receita como fazer batata doce cozida Aprenda a fazer Batata doce cozida como fazer

A batata-doce é uma hortaliça que agrada principalmente aos atletas. O nome refere-se ao seu sabor adocicado, mas também pode ser popularmente conhecida como batata-da-terra, batata-da-ilha ou jetica. A hortaliça é rica em energia e nutrientes, porém, ao ser consumida, libera energia lentamente no organismo estendendo a sensação de saciedade e prolongando a disposição de quem a consome.

Supera diversos alimentos similares em virtude dos seus nutrientes, porém sem engordar. A grande quantidade de vitamina A que a batata-doce possui melhora a visão, o aspecto da pele e fortalece o sistema imunológico. O consumo da batata-doce pode ser de diversas formas, embora nutricionistas recomendem o consumo uma hora depois de realizar exercícios físicos.

Dificuldade Fácil - Instruções Coisas que você precisa
  • 3 Batatas-Doces
  • 1 Pitada de Sal
  • 3 litros de Água
  • 1 - Não saber cozinhar a batata-doce não é mais desculpa para não consumi-la. É muito comum consumir o alimento nas festas juninas, de diversas formas, principalmente em forma de doce. Essa forma é tão comum que se transformou na brincadeira de trava língua: “O doce perguntou para o doce qual o doce mais doce que batata-doce...”. Quem nunca brincou disso com os amigos quando era criança?
  • 2 - Para consumir a batata-doce bem macia e poder saborear toda a sua doçura, faça-a cozida! Mesmo cozida, a hortaliça conserva os níveis de carboidratos, proteínas e as fibras alimentares tão importantes para um bom funcionamento do sistema digestório. A batata-doce de casca roxa é a mais comum e mais fácil de encontrar em supermercados e feiras. Dê preferência às batatas-doces com casca homogênea, lisa e sem rupturas. Conserve-as em local fresco e seco, protegidas da luz. Não é necessário descascá-la antes de cozinhar, a casca se solta facilmente depois da hortaliça já cozida. Antes de cozinhar é necessário apenas lavá-la bem e cortar as pontas. Depois de cozida, também pode ser aproveitada para outras receitas.
  • 3 - Utilize uma panela funda e coloque água suficiente para cobrir todas as batatas-doces. Acomode as batatas lavadas e sem as pontas dentro da panela. Se desejar, adicione uma pitada de sal. Deixe ferver por aproximadamente 15 minutos ou até que fique macia, para isso, utilize um garfo para espetar. Para preservar suas propriedades nutricionais, tampe a panela durante a fervura. Quando estiver macia a seu gosto, escorra a água, espere esfriar e tire a casca, que já vai estar praticamente solta. Amasse a batata-doce e consuma-a pura, ou acrescente manteiga ou salpique canela a seu gosto. A batata-doce pode ser consumida cozida no desjejum, em substituição ao pão, para começar o dia com muita energia.
Dicas e AVISOS
  • Sempre espere esfriar antes de tocar comas mãos.

Video Como Fazer Batata doce cozida como fazer

Termos pesquisados:
  • como cozinhar batata doce
  • como fazer batata doce
  • Batata doce cozida
  • cozinhar batata doce

Um Comentário to “Batata doce cozida como fazer”

  1. tania therezinha casemiro fabri disse:

    muito legal gostei bastante tá
    espero que goste tânia minha querida tia
    que se não fosse o caminhão a quebra
    o vidro de traz e amassado o carro
    você teria perdido mais um carro

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online