Cobertura de chocolate com leite condensado e creme de leite

Cobertura de chocolate com leite condensado e creme de leite
Cobertura de chocolate com leite condensado e creme de leite

O chocolate é hoje um dos acompanhamentos mais utilizados em qualquer que seja a sobremesa. Seja em doces, frutas e até mesmo nos doces o chocolate será sempre uma boa opção para ser preparado.

A cobertura de chocolate pode ser preparada com leite condensado ou com creme de leite, mas se preferir poderá usar os dois ingredientes, o que deixará a sua receita ainda mais saborosa.

Caso você não saiba preparar uma cobertura com leite condensado e creme de leite, acompanhe os passos abaixo e em alguns instantes você poderá servi-la com qualquer que seja o acompanhamento.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Leite condensado (1 lata)
  • Creme de leite (1 lata)
  • Chocolate em pó ou achocolatado (5 colheres de sopa)
  • Margarina (1 colher de sopa)
  1. 1

    Para iniciar o preparo da sua cobertura de chocolate será necessário que você coloque uma panela no fogo e tenha em mãos uma colher de pau para facilitar a mistura dos ingredientes. Coloque o leite condensado junto com a margarina e o chocolate em pó. Deixe o fogo baixo para que a sua cobertura não queime.

  2. 2

    Assim que a sua mistura levantar fervura e começar a se soltar da panela ela começará a ter uma consistência bem parecida com a de um brigadeiro. Nesse momento você poderá acrescentar o creme de leite aos poucos, com bastante cuidado para ele não embolar a cobertura. Lembre-se de que você não pode deixar de mexer a sua cobertura, caso contrário o chocolate ficará todo agarrado no fundo da panela.

  3. 3

    Mexa por aproximadamente mais 3 minutos após ter acrescentado o creme de leite, assim a cobertura ficará bem mais cremosa. Se a cobertura prepara for para ser colocada sobre um bolo, você deverá despejá-la ainda quente para que o bolo absorva-a e fique bem mais cremoso. Mas se você preferir uma cobertura mais consistente, basta apagar o fogo e deixar que ela fique na panela.

  4. 4

    Assim que estiver do seu agrado, retire a cobertura com o auxilio de uma colher e passe sobre o bolo. Você poderá colocar também granulado sobre a cobertura, ou se preferir opte também por algumas frutas cortadas como, por exemplo, o morango e / ou o pêssego. A cobertura também poderá levar no lugar das frutas um pouco de granulado ou confetes com sabor de chocolate.

Dicas e AVISOS
  • Caso queira que a sua cobertura fique um pouco mais mole do que o normal acrescente um pouco mais de creme de leite em sua receita.

Video Como Fazer Cobertura de chocolate com leite condensado e creme de leite

Termos pesquisados:
  • cobertura de chocolate com leite condensado e creme de leite
  • cobertura de bolo com creme de leite e leite condensado
  • receita cobertura de chocolate com leite condensado e creme de leite
  • cobertura com creme de leite e leite condensado

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online