Como fazer biscoito papa ovo

 biscoito papa ovo
biscoito papa ovo

O biscoito é uma palavra que provém do latim biscoctu, isto quer dizer "cozido duas vezes". É considerado um alimento doce em que é praticamente feito à base de farinha, açúcar e pode escolher o leite ou outro tipo de gordura para ajudar a ficar mais consistente. Os biscoitos também podem ter outras designações como por exemplo o de bolachas, que é muito utilizado em algumas regiões do Brasil. Existem vários tipos de biscoitos, um que é muito usado no Brasil, pois é muito saboroso é o biscoito papa ovo.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Um copo de polvilho doce;
    - Um copo de fubá;
    - Um copo de óleo;
    - Seis Ovos;
    - Manteiga (na quantidade que pretender);
    - Farinha (na quantidade que pretender).

  2. 2

    Modo de Preparação:
    Em primeiro lugar tem que bater o polvilho doce, para isso pode colocar no liquificador e deixar bater até ficar com uma espessura fininha. Quando já estiver fininho pode colocar em uma tigela, juntamente com um copo de fubá e um copo de óleo e com o auxílio de uma colher de pau pode misturar muito bem estes três ingredientes. De seguida pode começar a amassar com as mãos, para que fique bem misturado e pode ir adicionando os ovos, mas tem que ser um a um, até que comece a verificar que a massa se encontra mole. Mas tem que ter em atenção que não pode deixar que a massa fique muito mole porque se ficar muito mole não vai conseguir enrolar a massa com as mãos untadas.
    Depois pode untar uma forma, própria para ir ao forno, com manteiga e também deve polvilhar a forma com farinha. Quando tiver a forma untada pode começar a enrolar os biscoitos, estes devem ter o formato e a espessura de um dedo. De seguida pode começar a coloca-los na forma, mas têm que ser colocados de maneira a que fiquem distantes uns dos outros, pois os biscoitos crescem muito e se ficarem distantes não corre o risco de eles grudarem uns nos outros. Após ter colocado os biscoitos na forma pode colocar a forma no forno, que tem que estar pré aquecido a uma temperatura de mais ou menos 250 graus. Passado um bocado eles começam a crescer e a rachar na parte superior, quando isto começar a acontecer pode baixar a temperatura do forno para 180 graus e tem que esperar um bocado até que eles sequem, para não correr o risco de eles começarem a murchar.
    Por fim deve verificar se os biscoitos se encontram secos, se isto acontecer pode retirar a forma do forno e deixe arrefecer durante algum tempo. Quando eles estiverem um bocadinho mais frios pode servir os biscoitos.


Video Como Fazer Como fazer biscoito papa ovo

Termos pesquisados:
  • biscoito papa ovo
  • como fazer biscoito papa ovo
  • receita de biscoito papa ovo tudo gostoso
  • receita de biscoito Papa ovo

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online