Como fazer conserva de pimenta biquinho

 conserva de pimenta biquinho
conserva de pimenta biquinho

Com uma cor viva e um sabor indescritível as pimentas biquinho se tornaram uma sensação nas receitas de muitas cozinheiras e principalmente como itens decorativos para os pratos. Difícil é encontrar alguém que não se delicie com seu sabor levemente ardido e ao mesmo tempo saborosíssimo. A especiaria tem se tornado alvo dos produtores rurais que apostam na pimenta biquinho por trazer retorno financeiro rápido, já que a iguaria se tornou parte do cardápio de muitos restaurantes.

A pimenta biquinho é bem versátil no uso e consumo. Devido ao suave ardor, a mesma pode ser consumida pura como aperitivo, em receitas que levam carne, molhos e saladas.A forma mais usada até o momento tem sido nas versões em conserva. A conserva pode ser simples ou com acréscimo de outros condimentos, especiarias de sua preferência.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Alho (6 dentes)
  • Pimentas Biquinhos bem vermelhas (400 gramas)
  • Vasilha de vidro com tampa
  • Pano de prato limpo (será fervido junto com a conserva)
  • Orégano (1/2 colher de chá)
  • Cebola (1 unidade pequena)
  1. 1

    Agora, para você que adora esta pimenta e morre de curiosidade de saber como as em conservas são gostosas saiba nesta simples receita como tornar pimentas em um algo a mais nas suas refeições.

    Modo de Preparo:
    Em uma panela adicione o vinagre, cachaça e o açúcar e deixe ferver por dois minutos até formar uma calda. Ferva água quente, e após lavar o recipiente passe a água quente no vidro para esterilizar. Selecione as melhores pimentas e as lave bem. Ferva as pimentas em água quente por vinte segundos e faça o resfriamento destas em água gelada imediatamente após retirar da água quente.

  2. 2

    No vidro já esterilizado coloque as pimentas biquinhos e adicione a calda ainda quente por cima das pimentas. Pique os dentes de alho e a cebola no formato que preferir e junto com o orégano adicione a conserva. Feche bem o vidro. Em uma panela coloque água e um pano de prato limpo para ferver. Sobre o pano de prato (para não quebra o vidro) coloque a conserva virada com a tampa para baixo. Deixe por dois minutos. Retire o vidro de conserva da panela e deixe o a parte para que esfrie.

  3. 3

    Após ter esfriado leve o vidro para a geladeira e depois é só consumir. Você encontra pimenta biquinho para fazer sua conserva no sacolão e nas feiras livres e para quem se interessar vale a pena plantar esta delícia que não dá trabalho algum e a colheita é generosa.


Video Como Fazer Como fazer conserva de pimenta biquinho

Termos pesquisados:
  • conserva de pimenta biquinho
  • como fazer conserva de pimenta biquinho
  • conserva pimenta biquinho tudo gostoso
  • conserva pimenta biquinho

Um Comentário to “Como fazer conserva de pimenta biquinho”

  1. arquiteta Camila Pezzin disse:

    Adoro pimenta!
    A pimenta biquinho é muito saborosa.

    Vai bem em qualquer prato.

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online