Como preparar bonito assado

Como preparar  bonito assado
Como preparar bonito assado

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o ideal para uma alimentação saudável, equilibrada e nutritiva é comer peixe duas vezes por semana, intercalando com outros tipos de carne ou fonte de proteína.
O peixe possui valor nutritivo superior ao das carnes vermelhas e ainda é de fácil digestão. Possui em sua composição cálcio, potássio, ferro e ômega 3
Além disso, seu teor de gordura pode variar de 0,2 a 23% do seu peso.
No Brasil, ainda não se consome o ideal indicado pela OMS. Ainda estamos consumindo 9kg por ano, quando o recomendado são 12kg por pessoa por ano. O Estado do Amazonas não obedece essa regra e lá as pessoas consomem em média 35kg de peixo por ano.
O consumo de peixe auxilia na diminuição do stress, auxilia no melhoramento do desempenho cerebral, tanto que seu consumo é indicado para crianças e adolescentes em fase de crescimento, e outro benefício constatado é que o peixe diminui o risco do aparecimento do Mal de Alzheimer.
Há 30 tipos de peixes tanto de água doce quanto de água salgada disponíveis para consumo no Brasil.
Um dos peixes que possui um sabor agradável e tem uma carne firme e tenra, é o bonito. O bonito é parente do atum, mas diferencia-se pelo tamanho e pelo padrão tigrado de sua pele. A sua carne tem uma coloração bastante vermelha e seu preparo é melhor assado.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • papel alumínio
  • assadeira retangular
  1. 1

    Ingredientes:

    -1 peixe bonito de mais ou menos 2kg cortado em postas de 2 cm
    -2 limões
    -2 colheres de shoyo
    -1 colher de café de gengibre ralado
    -1 colher de sopa de cebolinha picada
    -Sal a gosto
    -Manteiga para untar


  2. 2

    Modo de preparo:

    Tempere as postas de bonita com o suco dos dois limões, o shoyo, o gengibre e a cebolinha picada e acerte o sal do tempero.
    Deixe descansar por uma hora dentro da geladeira.
    Forre uma assadeira retangular com papel alumínio. Unte com a manteiga a assadeira e coloque as postas de bonito lado a lado deixando o espaço de 1 cm entre elas.
    Cubra com o tempero que sobrou. Feche com papel alumínio e asse por 15 minutos em fogo médio. Retire o papel alumínio e pincele manteiga por cima das postas. Deixe assar por mais 20 minutos ou até ficar dourado.
    Pode servir acompanhado de arroz ou como aperitivo. Pode ser servido também com um molho de gengibre feito à base de gengibre ralado, molho shoyo e cebolinha bem picada e uma colher de maionese.


Video Como Fazer Como preparar bonito assado

Termos pesquisados:
  • peixe bonito assado no forno
  • receita de peixe bonito
  • peixe bonito
  • preparo do peixe bonito

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online