Molho Tare – Passo a Passo

receita molho tare
O molho tare é um daqueles molhos que todo mundo que já visitou um restaurante japonês gostaria de saber fazer, mas tem muito pouca ideia de como é preparado. Mas a iguaria é uma receita muito simples e fácil de preparar.

O molho tare ou molho agridoce é um molho oriental muito comum em pratos japoneses. O molho de cor escura e brilhante tem um sabor adocicado e é frequentemente servido com pratos grelhados diversos, mas também costuma acompanhar carnes como Lula, salmão, frango além de Tofu e até mesmo vegetais como a berinjela. A receita do molho tare é bem simples e não leva muito mais do que 30 minutos para ficar pronta. E para a surpresa dos amantes da culinária oriental, Ela apenas leva sake, Sake Mirin, açúcar granulado e molho shoyo.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • 3/4 xícara de sake, 1 xícara e meia de sake Mirin, 3 colheres de sopa de açucar granulado,1 xícara e meia de shoyu, 20g de gengibre ralada
  • O molho tare, é uma iguaria oriental que agrada a muitas pessoas. Geralmente servido como acompanhamento de carnes. Ele concede um toque adocicado a carnes, legumes e verduras. Ele é o principal responsável pelo sabor do sukyaki, um prato preparado a mesa pelos japoneses, uma espécie de cozido. Nele, primeiro fritam-se fatias bem finas de carnes com um pouco de manteiga. Depois são misturados os outros ingredientes e tudo é temperado com shoyo, açúcar, sake mirin e glutamato monossódico. Mas o molho tare também pode ser preparado individualmente da forma como explicamos abaixo.
  • Em um recipiente, com o fogão em temperatura média, misture todo o sake e o sake mirin e deixe ferver. Adicione então o açúcar e misture tudo até dissolver bem. Depois de dissolvido o açúcar, o sake mirin e o sake, adicione aos poucos o shoyo e deixe que a mistura levante fervura. Uma vez cumprida esta etapa da receita de molho tare é hora de passarmos para a próxima etapa.
  • Uma vez misturados todos os ingredientes, é hora de reduzir a mistura, ou deixar que a maior parte do liquido evapore. Então diminua a temperatura do fogão para fogo baixo. E Deixe a mistura cozinhar por cerca de 30 minutos. O ponto ideal do molho tare é quando o molho estiver com uma consistência grossa e brilhante semelhante ao melaço de cana. Para retirar os resíduos, aconselha-se coar o molho em um coador de pano e deixar a mistura esfriar. Ele pode ser servido morno ou quente. É comum algumas pessoas adicionam cerca de 20 gramas de gengibre ralado a mistura para dar aquele toque especial.

Video Como Fazer Molho Tare – Passo a Passo

Termos pesquisados:
  • molho tarê
  • como fazer molho tare
  • receita Molho tare
  • como fazer molho tare simples

Um Comentário to “Molho Tare – Passo a Passo”

  1. Edson Batista disse:

    Olá..
    Obrigado pela receita do Tare.
    Gostei muito da simplicidade e facilidade em faze-lo.
    Muito obrigado.

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online